A Defesa Civil compareceu ao local onde uma casa de dois andares desabou na manhã desta quarta-feira (25/12), no Bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O desabamento soterrou ao menos cinco pessoas, todas resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital João XXIII.
Foi realizada uma vistoria de risco em quatro imóveis vizinhos na Rua Paço da Liberdade, incluindo os das laterais direita e esquerda, além dos fundos da residência colapsada. Segundo a organização, não foram identificadas anomalias estruturais ou manifestações patológicas que justificassem o isolamento preventivo dessas moradias.
Todos os responsáveis pelos imóveis envolvidos foram notificados e orientados quanto aos procedimentos de segurança a serem seguidos. Entretanto, a Defesa Civil alertou que há risco de movimentação dos escombros do imóvel colapsado. Por esse motivo, foi determinado o isolamento preventivo de todo o terreno até que os escombros sejam removidos por profissionais técnicos habilitados.
- BH está sob alerta de chuva neste Natal
- Polícia entrega mais de 20 mil brinquedos e cestas básicas no Natal
Ivandilce Maria Rocha Alves, de 54 anos, cozinheira e moradora do bairro, relatou que chegou ao local enquanto os bombeiros e a Defesa Civil realizavam os primeiros resgates. Segundo ela, a casa já apresentava problemas anteriores. “A caixa d’água não tinha bomba, ela derramava água 24 horas. Isso foi o principal motivo. Mas a casa de baixo não tinha ninguém, só escombros”, comentou.
A ocorrência segue em andamento.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia