Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu afogada na piscina de uma chácara em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e o Samu foram chamados por volta das 12h20 desta quarta-feira (25/12) para atender a ocorrência, mas não conseguiram reanimar o menino.

 



 

Segundo informações, a criança teria saído da casa em que a mãe estava após ela, que passava mal, acabar dormindo. A criança foi brincar próximo a piscina da chácara. O pai e um grupo de amigos que estava no fundo da casa pegando frutas encontraram o menino, já boiando, enquanto retornavam.

 

 

Uma vizinha, que era enfermeira, prestou o atendimento inicial fazendo massagem cardíaca até a chegada do Samu. As tentativas de reanimação duraram mais de 1h, mas não obtiveram sucesso

.

 

O tenente Roberto Ferreira considerou a situação uma fatalidade e pediu para que pais de crianças pequenas fiquem atentos em locais que tenham água, como piscinas e lagos e orientou que nesse período de viagens as atenções sejam redobradas.

compartilhe