Um muro caiu no terreno da casa vizinha na Vila São José, em Sabará, na Grande BH, na noite dessa sexta-feira (27/12). Uma cadela foi soterrada e, após três horas de busca, não foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). 




 

“Foi um susto muito grande, principalmente porque a gente não conseguiu salvar a nossa cachorrinha, que estava lá atrás. Foi tudo muito rápido”, afirma a técnica de enfermagem, Lara Marina Guimarães, de 25 anos.

 

Lara conta que por volta das 19h30 o muro do vizinho começou a estalar e logo veio abaixo danificando dois cômodos e a área de serviço. Na hora da ocorrência, a jovem estava em casa com seus pais, Antônio e Cleides.

 

 

“Durante todo o dia o muro dava sinais de que estava acontecendo alguma coisa. Meu pai fez um escoramento e resolveu o que a gente achava que precisava resolver. Por volta de 19h30 ouvimos estalos e em um desses estalos o muro veio abaixo”, relata a técnica de enfermagem.


A estrutura media dez metros de comprimento por dois de altura. Os três moradores do local conseguiram sair a tempo e ninguém se feriu. Sobre o animal de estimação, os bombeiros informaram que, desde o início das escavações, não era possível ouvir nem visualizar nenhum sinal de vida da cadela. 

 


A defesa Civil esteve no local na manha deste sábado (28/12) e moradores estão instalando lonas para conter o deslizamento, que vitimou a cadela camarelo Penélope, de 15 anos, cujo corpo ainda está sob os escombros.

 


A parte posterior da casa, composta por três quartos e um banheiro, foi atingida pelos escombros e apresenta rachaduras, tendo que ser isolada. Os moradores foram instruídos a passar a noite na casa de parentes.

 

 

Os donos da casa vizinha, que compartilha o muro, também foram orientados a deixar a residência devido à possibilidade de novos desabamentos, uma vez que os bombeiros constataram que houve comprometimento da estrutura.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

compartilhe