A Polícia Civil confirmou neste sábado (28/12) a morte de dois funcionários do frigorífico Hipercarnes que caíram em uma caixa de dejetos com cerca de 10 metros de profundidade. O acidente ocorreu na última quinta-feira (26) no Bairro Suzana, na Região Nordeste de Belo Horizonte. As vítimas foram identificadas como Paola Celeste Vieira da Silva, de 37 anos, e Elvis Antônio Martins, de 27 anos.

 

Procurada, a Polícia Civil informou que os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (Imlar), onde passaram por exames de necropsia antes de serem liberados para as famílias. As investigações sobre o caso estão em andamento.

 



 

Entenda o caso

Na tarde de quinta-feira (26), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência envolvendo dois funcionários que caíram em uma caixa de dejetos no frigorífico Hipercarnes. A empresa atua no abate de bovinos e suínos. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas já haviam sido retiradas do fosso quando as equipes chegaram ao local.

 

 

Uma das vítimas, Paola, apresentava quadro de parada cardiorrespiratória e foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova.

 

Elvis Antônio, a outra vítima, recebeu manobras de reanimação cardiopulmonar no local e foi transportado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) ao Hospital Odilon Behrens, na Região Noroeste da capital.

 

Nota da empresa

A Hipercarnes confirmou o acidente e declarou, em nota, que prestou todo o auxílio possível às vítimas, acionando o Corpo de Bombeiros e o Samu. Confira a íntegra do comunicado enviado pela empresa:

 

"A Hipercarnes é uma empresa que atua com observância de todos os requisitos legais, possuindo licença de operação municipal, alvará de funcionamento, além de contar com fiscalização do SIF dentro das suas instalações, seguindo as melhores práticas do mercado. Nesta data - 26.12.2024 - houve um acidente nas suas instalações envolvendo dois prestadores de serviço vinculados a terceira empresa. Imediatamente foi prestado todo o auxílio possível, com o acionamento do Corpo de Bombeiros e do Samu, realizado o resgate e o transporte a hospitais. A Hipercarnes segue acompanhando os fatos, se coloca à disposição das autoridades e se solidariza com as vítimas e seus familiares".

 

Após a confirmação das mortes, a reportagem tentou novo contato com a Hipercarnes, mas não obteve resposta. O espaço permanece aberto para manifestação da empresa.


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

compartilhe