Encontrado na manhã desta terça-feira (31/12), pela Polícia Militar, o corpo de José Maria Dias, de 48 anos, que assassinou, com uma facada, a comerciante Lurdes Catarina Gomes, de 46 anos, proprietária de um bar em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O feminicídio ocorreu nessa segunda-feira (30/12). Além de matar a mulher, o homem feriu, a facadas, o filho desta, R. J. G. S., de 14 anos, e o idoso Francisco Dimas de Oliveira, de 70, que tentou socorrer a vítima.

 

O corpo de José Maria foi encontrado numa mata do Bairro Petrovale. Ele estava pendurado por uma corda em uma árvore. A suspeita é de que ele tenha cometido suicídio, uma vez que havia anunciado que se mataria depois de assassinar Lourdes.




 

O crime ocorreu em decorrência de uma paixão não correspondida. José Maria era apaixonado por Lourdes. Ele vivia, segundo os irmãos da vítima, perseguindo a mulher, tentando convencê-la a ter um namoro. Com a recusa dela, os assédios só foram aumentando e houve, inclusive, uma vez em que o homem ameaçou a mulher.


 

A perseguição de José Maria a Lourdes chegou ao ponto dele invadir, a cavalo, o bar dela. Foram os irmãos de Lurdes que convenceram José Maria, naquele dia, a abandonar a ideia e ir embora. Não foi registrada queixa policial à época.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia



O filho de Lourdes, que também ficou ferido, confirma a história de que José Maria perseguia sua mãe. “Ele insistia, mesmo com ela tendo deixado claro que não queria nada com ele”.





compartilhe