Quatro pessoas se feriram, uma delas com gravidade na batida de frente entre dois carros na BR-267, entre Lima Duarte e Olaria -  (crédito: CBMMG)

Quatro pessoas se feriram, uma delas com gravidade na batida de frente entre dois carros na BR-267, entre Lima Duarte e Olaria

crédito: CBMMG

Uma batida de frente entre dois carros deixou quatro pessoas feridas, uma delas em situação grave, em trecho que registra alto índice de acidentes da BR-267, entre Olaria e Lima Duarte, na Região da Zona da Mata de Minas Gerais.

 

 

O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (03/01), na altura do KM181 e envolveu um Volkswagen Saveiro e um Chevrolet Celta, na chamada Curva do Rio do Peixe.

 

 

"A colisão ocorreu em uma curva de um trecho conhecido pelo elevado índice de acidentes. Quatro vítimas foram identificadas", informou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

 


Trata-se de um segmento com forte descida no sentido Lima Duarte, de pista única e curvas fechadas à beira de um barranco. O trajeto segue as curvas e remansos do Rio do Peixe que corre abaixo.

 


De acordo com a corporação, os dois veículos de passeio tiveram "danos extensos na parte dianteira". O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também atuou no socorro.

 

 


"A passageira da Saveiro apresentou suspeita de trauma torácico associado a sinais de hipotensão e foi encaminhada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Lima Duarte, onde permanece em observação", informou o CBMMG.

 

 

Outras três vítimas sofreram escoriações generalizadas como cortes e contusões, sendo atendidas no local e em seguida liberadas sem necessidade de encaminhamento a unidades de saúde.

 

 

"As ações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais incluíram o isolamento da área para evitar novos acidentes, o atendimento pré-hospitalar às vítimas e a liberação da via após a remoção dos veículos envolvidos", declarou o CBMMG.

 


Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 


A operação contou com o apoio de uma ambulância do SAMU da cidade de Olaria, responsável pelo transporte pré-hospitalar.