MEIO AMBIENTE

Policial aposentado e outros 5 são presos extraindo minério ilegalmente

Executar lavra de recursos minerais; Causar dano direto ou indireto às unidades de conservação, e exercer atividade potencialmente poluidora são os crimes comet

Publicidade

A Polícia Militar de Meio Ambiente fechou, no final da noite dessa sexta-feira (3/1), uma mineradora responsável pela extração ilegal de minério e usurpação de bem da União, no Bairro Belvedere, na Zona Sul de Belo Horizonte. Foram presos seis homens, entre eles um policial militar aposentado, que foram levados para a Polícia Federal (PF).  

No momento em que os policiais chegaram ao local, uma escavadeira trabalhava, a todo vapor, fazendo a extração de minério, sendo que não havia permissão para esse tipo de trabalho.

Segundo o Boletim de Ocorrências (BO), da Polícia Militar de Meio Ambiente, a atividade, além de irregular, tem grande potencial poluidor e estava intervindo em uma unidade de conservação.

São três os crimes cometidos, segundo a PM: executar lavra de recursos minerais; causar dano direto ou indireto às unidades de conservação, e exercer atividade potencialmente poluidora.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Nota oficial da PM:

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que um dos envolvidos trata-se de policial militar aposentado. A PMMG esclarece, ainda, que acompanha o caso.

Tópicos relacionados:

belvedere bh mineradora pm

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay