Jovens na caçamba de caminhonete atiram balas de gel e geram tumulto na LMG-816, próxima ao condomínio Condados do Cipó, na Região Central de Minas -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Jovens na caçamba de caminhonete atiram balas de gel e geram tumulto na LMG-816, próxima ao condomínio Condados do Cipó, na Região Central de Minas

crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press

Uma situação inusitada e perigosa foi flagrada pela reportagem do Estado de Minas na tarde deste sábado (4/1) na LMG-816, próxima ao condomínio Condados do Cipó, na Região Central de Minas Gerais. Dois jovens foram vistos na caçamba de uma caminhonete disparando balas de gel em outros veículos em movimento.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

 

O incidente ocorreu durante o trajeto de um grupo que seguia da Lapinha em direção à Serra do Cipó, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte. O motorista, Cristiano Roberto dos Reis, que estava acompanhado pelo fotógrafo Leandro Couri, do jornal Estado de Minas, foi atingido. Por sorte, ele usava óculos no momento do disparo, o que evitou uma lesão ou até mesmo um possível acidente.

 

 

“Foi um livramento”, comenta Couri. “Se ele não estivesse de óculos, o impacto poderia ter causado uma lesão grave. Estávamos a cerca de 60 km/h, e a caminhonete vinha na mesma velocidade ou mais rápida”. Outros dois passageiros também estavam no carro.

 

 

Os ocupantes do veículo decidiram agir e perseguiram a caminhonete para documentar a irregularidade. Imagens feitas por eles mostram claramente as pessoas na caçamba — prática que, além de ilegal, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), expõe os ocupantes a riscos — e confirmam os disparos com a arminha de gel.


A vítima, acompanhada dos amigos, seguiu diretamente para a delegacia mais próxima para registrar um Boletim de Ocorrência. A falta de legislação sobre o assunto dificulta a tipificação do caso, que deverá ser classificado como lesão corporal.