Exatamente 30 dias depois de ter sido preso e solto por suspeita de furto de cabos de energia, um homem de 29 anos foi preso novamente, neste domingo (5/1), desta vez em flagrante, na esquina das ruas Aníbal Benévolo e Tenente Anastácio de Moura, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A prisão foi efetuada pela dupla de policiais militares (PMMG) formada pelo sargento Johnny e pela soldado Beatriz, que faziam o patrulhamento daquela região.
Ao avistar a viatura policial do Gepar 8, o suspeito tentou fugir, abandonando os cabos. Ele, no entanto, foi perseguido e interceptado pelos policiais.
Com o homem, havia uma mochila com cinco facas e diversas ferramentas utilizadas para a remoção dos cabos. A quantidade de material furtado era tão expressiva, segundo o sargento Johnny, que foi necessário pedir o apoio de outra viatura para transportar todo o cabeamento recuperado.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil (PCMG), onde foi autuado em flagrante. Apesar da grande quantidade de cabos, não foi registrado apagão na região.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia