Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Juiz de Fora atenderam ocorrências relacionadas à chuva na cidade -  (crédito: Redes Sociais)

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Juiz de Fora atenderam ocorrências relacionadas à chuva na cidade

crédito: Redes Sociais

Uma tempestade que atingiu a cidade de Juiz de Fora, na Zona da Mata, derrubou árvores, bloqueou ruas e deixou cerca de 70 mil pessoas sem luz na noite desse domingo (5/1).

 


Segundo o Corpo de Bombeiros, a cidade foi atingida por um vendaval intenso, com ventos de até 98 km/h, e chuva de 30 milímetros em 20 minutos.

 


Diversas árvores caíram pela cidade, o que causou o bloqueio de diversas ruas e rompimentos de cabos de energia. A avenida Prefeito Mello Reis ficou fechada por mais de três horas. Cerca de 70 mil pessoas ficaram sem luz.

 

Em nota, a Cemig informou que segue trabalhando para restabelecer a energia aos clientes afetados pela forte tempestade. O maior volume de ocorrências está concentrado na área central do município e em bairros onde o fornecimento de energia foi parcialmente afetado, como Aeroporto, São Pedro, Democrata, Nossa Senhora de Fátima, Jardim Glória e Granbery.

 

 

"A Cemig conta com reforço de equipes atuando nos atendimentos emergenciais na região, que estão sendo realizados de maneira ininterrupta desde a noite de ontem, visando a normalização do sistema da forma mais breve possível. Vale destacar que ocorrências que possam representar risco à população são sempre priorizadas pela companhia".

 

A previsão é que o restabelecimento continue de forma gradativa, até que todos os clientes afetados tenham o serviço normalizado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


A Prefeitura de Juiz de Fora registrou 32 pontos de galhos ou árvores caídos e mais de dez pontos de alagamento pela cidade. A Defesa Civil registrou 17 ocorrências, sendo a maioria de destalhamento.


As equipes dos bombeiros e da prefeitura trabalharam durante a noite para estabelecer a normalidade.