Equipe da PBH trabalha na recomposição da estrutura que apresentou rachaduras  -  (crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press)

Equipe da PBH trabalha na recomposição da estrutura que apresentou rachaduras

crédito: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press

As obras de recuperação do viaduto da Avenida Presidente Carlos Luz, sobre o Anel Rodoviário, próximo ao Shopping Del Rey, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, começaram nesta segunda-feira (06/01). A via está parcialmente interditada desde 28 de dezembro, logo após um vídeo gravado por um pedestre viralizar nas redes sociais. 

 


Desde então, a Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb), da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), estava responsável por avaliar a situação. A Suzurb, em nota, informou que está sendo feita a recomposição do pavimento do viaduto e de outras partes da estrutura “que foram danificadas durante as chuvas no final de ano”. De acordo com o órgão, nenhuma dessas intervenções é de caráter estrutural.  

 


A previsão de término dos serviços é o fim desta semana, a depender das condições climáticas.

 


 

Rachaduras


Em 27 de dezembro, um vídeo que mostra rachaduras na entrada do viaduto começou a circular nas redes sociais e viralizou.  

 


Nas imagens feitas por um pedestre, é possível ver o chão cheio de rachaduras e a mureta do viaduto com frestas. Ele não economiza na crítica: "Aí depois não sabe por que acontece uma tragédia. Tudo rachado, de fora a fora. Daqui a pouco vai pro chão”, disse. 

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Depois disso, a área foi parcialmente interditada e vistoriada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). A situação permaneceu inalterada, segundo a PBH, pela chuva intensa que castigou a capital nas últimas semanas do ano.