A Defesa Civil de Belo Horizonte vistoriou três imóveis e interditou dois no Bairro Jardim Leblon, em Venda Nova, nesta terça-feira (7/1). Eles são próximos de um outro que desabou na Rua Marrocos, na noite dessa segunda-feira (6/1), depois da forte chuva que atingiu a região. Um idoso foi retirado de casa minutos antes do colapso da estrutura.
De acordo com o órgão, dois imóveis no Beco Santa Rita foram interditados. Uma casa sofreu desabamento parcial. A moradora foi notificada sobre os riscos e orientada a interditar o local até que as ações de mitigação sejam feitas.
No outro, as paredes dos fundos, que fazem divisa com o imóvel que desabou na Rua Marrocos, apresentaram "infiltrações na base do teto". A equipe da Defesa Civil constatou alto risco de novos deslizamentos do talude exposto. “A responsável foi notificada sobre os riscos e a necessidade de interdição até a realização de medidas corretivas”, informou o órgão.
No terceiro imóvel vistoriado, também localizado na Rua Marrocos, a equipe constatou desabamento das paredes dos fundos e do telhado. O responsável foi orientado e notificado sobre os riscos. Ele deve monitorar o fenômeno e, em caso de agravamento, evitar permanecer no local, adotando medidas de autoproteção.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A Defesa Civil informou que as famílias receberam ajuda humanitária, com doação de uma cesta básica, um colchão, um lençol, um cobertor e cinco metros de lona.