Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das polícias civis e militares de Minas Gerais e da Bahia prendeu, na cidade baiana de Vitória da Conquista, um homem de 29 anos suspeito de feminicídio. Ele teria cometido o crime em Curral de Dentro, no norte de Minas, no último dia 9 de janeiro.
Segundo o delegado Thiago Cavalcante, o investigado matou sua companheira, de 28 anos, usando uma espingarda calibre 12 durante uma briga do casal. A vítima chegou a ser socorrida ainda com vida, porém, faleceu.
O suspeito fugiu logo depois de cometer o crime. Logo no início das investigações foi levantada a possibilidade de que o suspeito teria fugido para a Bahia.
Num trabalho da Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, a hipótese foi confirmada e foi feita a integração das forças de segurança, com o investigado sendo localizado em Vitória da Conquista.
- De onde vem o famoso ‘uai’, símbolo de Minas Gerais?
- Fumaça isola andar de prédio que pegou fogo no centro de BH
A prisão foi feita com base nas informações das polícias e a arma do crime foi aprendida com o suspeito. Ele foi transferido para a Delegacia de Taiobeiras, também no norte mineiro. O suspeito foi encaminhado para o sistema prisional.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia