O dono de uma padaria em São José da Lapa, na Grande BH, foi morto por três adolescentes em Vespasiano nesse domingo (12/1). Segundo a Polícia Militar, os menores são integrantes de uma gangue do tráfico de drogas, que resolveram fazer uma “blitz do crime” para procurar rivais.
Sidnei Geraldo de Araújo, de 43 anos, estava indo trabalhar na manhã do domingo acompanhando da sua mulher. Eles foram surpreendidos pelos tiros. Sidnei, que estava dirigindo, teve morte imediata e sua mulher também ficou ferida.
A PM chegou à prisão dos menores, depois de informações obtidas no local do crime. Os três menores, de 15, 16 e 17 anos, são moradores do Bairro Morro Alto, em Vespasiano, onde foram presos em casa.
O autor dos disparos seria o menor de 15 anos. O adolescente relatou aos policiais que ele e os amigos estavam sendo perseguidos por homens que usavam um carro igual ao que estava o dono da padaria, por isso atiraram assim que avistaram o veículo.
- Homem morre depois de pular de paraglider em Minas Gerais
- Condenado por estupro é deportado e preso no aeroporto de Confins
- Exército avalia construção de ponte de metal em cidade destruída pela chuva
Jura de morte
Os policiais militares também descobriram que os menores estão com suas vidas ameaçcadas. Traficantes da região não gostaram deles terem executado um inocente e teriam jurado os três de morte.
Um levantamento sobre a vida pregressa dos menores apontou que o autor dos disparos não tinha passagem pela polícia, ao contrário de seus dois parceiros, que já foram presos por tráfico de drogas.
Segundo o tenente-coronel Nicanor Henrique, o homicídio causou insegurança nos moradores. “Reforçamos o policiamento na região de Vespasiano e São José da Lapa, para manter a segurança e restaurar a tranquilidade. A PM reafirma compromisso com a segurança e a paz social”, afirmou o tenente-coronel.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia