As imagens de uma câmera de vídeo foram determinantes para a prisão do principal suspeito do assassinato de um homem em situação de rua, conhecido por Sagás, de 42 anos. O homicídio aconteceu na esquina da Rua da Bahia com Avenida Bias Fortes, na divisa dos bairros Funcionários e Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desse domingo (12/1).
A prisão foi feita por uma equipe da Polícia Militar (PMMG) no fim da manhã desta segunda-feira (13/1).
O suspeito, chamado de Paulo Ninja, foi preso próximo ao local do crime, na esquina das ruas Espírito Santo e Alvarenga Peixoto, no Santo Antônio.
Segundo o tenente Flávio, que comandou a operação de captura, as imagens da câmera de vídeo foram cruciais para identificar o suspeito. “Elas mostram uma discussão e depois o Ninja sai correndo do local."
O motivo da briga e da morte da vítima seria a cobrança de um empréstimo. “Segundo Ninja, ele teria cobrado 'Sagás' uma dívida de R$ 10, e eles acabaram discutindo, porque o devedor não queria pagar. Ninja negou ter matado a vítima, mas as imagens são claras”, diz o tenente Flávio.
- Veja como ajudar a população afetada pela chuva em Minas
- Única redação nota mil feita por aluno de escola pública é de Minas Gerais
- Cruz Vermelha muda de endereço em BH
Além disso, duas testemunhas da briga e do crime reconheceram Paulo Ninja como sendo o homem que teria esfaqueado a vítima durante uma briga. Ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Lagoinha, na Região Noroeste de BH.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia