O desentendimento entre presos pode ser a causa da morte de um homem dentro a cela no presídio de Ribeirão das Neves -  (crédito: Andréia de Jesus/Divulgação)

O desentendimento entre presos pode ser a causa da morte de um homem dentro a cela no presídio de Ribeirão das Neves

crédito: Andréia de Jesus/Divulgação

A Polícia Civil investiga a morte de um detento no Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A morte foi detectada pelos policiais penais na madrugada dessa terça-feira (14/1).

 

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que durante a madrugada, policiais penais foram chamados por outros presos, que denunciaram que dois homens estariam feridos e em situação crítica dentro da cela.

 

 

Quando os policiais chegaram à cela, Amauri Viana Silva, de 34 anos, estava caído no chão, assim como outro detento. Verificaram que Amauri estava morto e o segundo preso, por ainda estar com sinais vitais, foi levado para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII.


 

Segundo a Sejusp, teria havido uma briga dentro da cela e resultou num detento ferido e outro morto. Todos os ocupantes da cela são considerados suspeitos. Eles estão sendo ouvidos, em separado, pelos policiais que investigam o caso. O detento que sobreviveu à agressão é considerado fundamental para elucidar o caso.


Amauri teve a primeira passagem pelo sistema prisional em 2011. Ele chegou ao presídio de Ribeirão das Neves em novembro do ano passado.

 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia