
Caminhão bate em carreta e trânsito na BR-040 fica bloqueado
Acidente ocorreu na altura do município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no sentido capital
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm caminhão bateu na traseira de uma carreta e bloqueou o trânsito na BR-040, na altura do quilômetro 492, próximo ao município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (16/1).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na pista sentido Belo Horizonte. Registros de quem passa pela região mostram que um caminhão com botijões de gás bateu em uma carreta de carga.
-
15/01/2025 - 20:47 Prefeito alfineta cidade que proibiu funk:‘Livre para escolher o que ouvir’ -
15/01/2025 - 20:53 Vídeo: motorista tenta apagar fogo de carro no Centro de BH -
16/01/2025 - 06:08 Homem é encontrado morto no meio da rua com mais de dez facadas pelo corpo
Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a corporação foi acionada às 5h18. Conforme informações, o motorista do caminhão foi socorrido com sinais vitais estáveis e ferimentos leves. Ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital de Sete Lagoas. Já o motorista da carreta não apresentou ferimentos e foi liberado.
A corporação também registrou que parte da carga de botijões ficou espalhada na pista, mas não houve vazamento de gás, apesar do impacto. Porém, foi identificado um vazamento de combustível que foi controlado pelos bombeiros, eliminando os riscos de explosão.
A pista chegou a ser interditada, mas foi liberada parcialmente, por volta das 7h. Uma faixa está disponível em direção à capital mineira. Ainda não há previsão de liberação total do trecho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PFR), por volta das 8h, os motoristas que precisavam passar pelo local enfrentavam oito quilômetros de congestionamento e lentidão. “Ficar parado na 040 às 6 da manhã é sacanagem”, relatou um motorista nas redes sociais.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Matéria em atualização.