TEMPORAL

Avenidas de BH são bloqueadas por causa da chuva

De acordo com a Defesa Civil Municipal, motivo do bloqueio é o alto risco de transbordamento dos córregos dos Pintos e Arrudas

Publicidade

As avenidas Francisco Sá, na Região Oeste de Belo Horizonte, e Teresa Cristina, no Barreiro, foram interditadas na noite desta quinta-feira (16/1), por volta das 19h25 e 19h33, respectivamente. De acordo com a Defesa Civil Municipal, o motivo do bloqueio é o alto risco de transbordamento dos córregos dos Pintos e Arrudas durante este período. Às 20h30, o órgão informou que a Avenida Francisco Sá foi liberada. Já a Avenida Teresa Cristina foi desbloqueada às 21h35.  

BH registrou chuva extremamente forte nesta noite. Mais cedo, o órgão emitiu alerta de pancadas, com possibilidade de precipitação de até 20mm, raios e rajadas de vento de até 50 km/h até as 8h de sexta-feira (17/1).

 

A capital e outras 836 cidades de Minas Gerais estão sob alerta de chuva intensa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios podem registrar até 50 milímetros (mm) de precipitação, com ventos de até 60km/h.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

O aviso é válido até as 10h de sexta-feira (17/1). O alerta amarelo, de perigo potencial, indica baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Tópicos relacionados:

bh chuva risco

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay