
Defesa Civil emite alerta extremo no celular de moradores de BH
O aviso é para a Avenida Heráclito Mourão, na Região da Pampulha, que foi bloqueada devido ao risco de alagamento
Mais lidas
compartilhe
Siga noO temporal que atinge Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (16/01) levou a Defesa Civil Municipal a emitir um alerta extremo para moradores da Região da Pampulha. O aviso foi motivado pelo bloqueio da Avenida Heráclito Mourão de Miranda.
A via foi interditada devido ao alto risco de transbordamento do córrego Ressaca ao longo da noite. Outras vias da capital também foram bloqueadas pelo mesmo motivo: Vilarinho, em Venda Nova; Francisco Sá, na Região Oeste; e Teresa Cristina, no Barreiro.
-
16/01/2025 - 17:25 Universidade abre processos seletivos para 17 vagas de professores -
16/01/2025 - 18:06 Estrondo e fumaça em siderúrgica assustam moradores de cidade mineira -
16/01/2025 - 20:03 PBH anuncia patrocinador master do Carnaval com investimento de R$ 5,9 mi
Mais cedo, o órgão emitiu alerta de pancadas, com possibilidade de chuva de até 20 mm, raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até as 8h de sexta-feira (17/01).
A capital e outras 836 cidades de Minas Gerais estão sob alerta de chuva intensa. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os municípios podem registrar até 50 milímetros (mm) de precipitação, com ventos de até 60 km/h.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O aviso é válido até as 10h de sexta-feira (17/01). O alerta amarelo, de perigo potencial, indica baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.