
Veja imagens de como ficaram avenidas de BH após o temporal dessa quinta
O cenário em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira (17/1) reflete os estragos causados pelas pancadas de chuva de ontem
Mais lidas
compartilhe
Siga noEm apenas duas horas Belo Horizonte recebeu um volume intenso de chuva em quase todas as regionais na noite dessa quinta-feira (16/1).
- Bombeiros atenderam 14 chamados durante temporal em BH
- Chuva em BH: "Estrago poderia ser pior sem o reservatório", diz prefeito
As regiões Pampulha, Noroeste, Barreiro, Oeste, Centro-Sul e Venda Nova registraram chuva ‘extremamente forte’, segundo classificação da Defesa Civil. Ainda segundo o órgão, durante o período de chuva intensa, o volume registrado nessas localidades chegou a 5,5 mm por minuto. Os estragos, destacados na galeria de foto abaixo, foram registrados na manhã desta sexta-feira (17/1).
Entre as avenidas que ficaram alagadas estão a Vilarinho, na Região de Venda Nova, onde pessoas ficaram ilhadas em uma estação do Move. A via teve que ser interditada pela Defesa Civil. Outra avenida afetada pela chuva de ontem foi a Tereza Cristina, que também foi inundada e precisou ser interditada.
-
17/01/2025 - 10:28 Homem é preso em flagrante por maus-tratos a 11 cães -
17/01/2025 - 12:02 Polícia prende dupla em fuga e encontra motorista de aplicativo sequestrado -
17/01/2025 - 12:12 Acidentes causam transtornos em vias de tráfego próximas a BH
A Avenida Tereza Cristina e a Avenida Vilarinho tiveram o asfalto e calçadas laterais arrancados em alguns pontos. No cruzamento da Vilarinho com a rua das Melancias, funcionários da prefeitura atuam para restaurar o asfalto.
De acordo com a Subsecretaria de Zeladoria Urbana (Suzurb), as regiões Pampulha, nas vias do bairro Santa Terezinha paralelas ao córrego Sarandi, Oeste, com a Avenida Teresa Cristina, e a Venda Nova, nas Avenidas Vilarinho e Dr. Álvaro Camargos, tiveram os maiores danos causados pela chuva. "Equipes com pessoal e maquinários estão executando os serviços de limpeza das vias, desobstrução e reconstituição das redes de microdrenagem (galerias e bocas de lobo) e recomposição dos pavimentos asfálticos", informa em nota.
Ainda conforme a subsecretaria, nos casos em que há necessidade reconstituição do pavimento asfáltico, onde pode ser necessário realizar a recomposição de base e posterior recapeamento de trechos, como nas avenidas Teresa Cristina e Vilarinho, os serviços deve ser concluídos até o próximo domingo. Já os outros reparos devem ser concluídos ainda hoje.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia