
Caçador de aves é preso e animais são soltos em Minas
13 aves foram encontradas em estado bravio em residência do município de Jaíba, no Norte de Minas Gerais
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem, de 60 anos, foi preso com animais silvestres em cativeiro sem autorização no município de Jaíba, na Região Norte de Minas Gerais. Ele foi multado em mais de R$ 16 mil e os animais foram soltos na manhã de terça-feira (21/1).
Segundo informações da Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente (PMAmb), os policiais realizaram um mandado de busca e apreensão na residência do homem para combater caça, captura e comercialização de aves silvestres.
-
21/01/2025 - 19:28 Loja de carros de luxo é investigada por golpes em clientes -
21/01/2025 - 18:33 Rusga entre prostitutas termina em agressão, em Patos de Minas -
21/01/2025 - 19:33 Intervalo do Metrô de BH será maior a partir do próximo fim de semana
No local, a guarnição encontrou 12 canários-da-terra e um pássaro-preto em 13 gaiolas, além de 27 transportadores de aves, 12 gaiolas vazias e duas armadilhas de captura. Os militares também encontraram no local um troféu que indicava a participação das aves em torneios de competição de canários da terra.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, as aves apresentavam comportamento selvagem, demonstrando características de animais aptos a viverem em seu habitat natural. Por essa razão, foram devolvidas à natureza.
- MG: policiais desconfiam de 'falso xixi' e prendem 2 por tráfico de drogas
- Grande BH: família de homem morto por inquilino e traficante quer justiça
O homem foi preso em flagrante por manter aves da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. Ainda, ele deve pagar uma multa de R$ 16.841,89.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Os transportes, gaiolas e armadilhas serão destruídos.