NOVA FRAUDE

Golpistas usam nome dos Correios para enganar moradores de Minas

Criminosos estão solicitando a impressão digital e fotos dos destinatários em suposta entrega de encomenda; prática não é exigida pelos Correios

Publicidade

Uma nova fraude usando o nome dos Correios tem feito vítimas em Minas Gerais. Golpistas se passam por funcionários e, durante a suposta entrega de encomendas, solicitam impressão digital e fotografias dos destinatários.

 

A prática se assemelha a processos de identificação usados por instituições financeiras e de certificação, o que pode confundir os usuários. No entanto, os Correios esclarecem que não exigem esses dados para a entrega de objetos registrados. O procedimento correto requer apenas a apresentação de um documento com foto e a assinatura no ato do recebimento.  

Diante do aumento de casos, a orientação é para que a população fique atenta à identificação dos entregadores. Funcionários dos Correios utilizam uniforme azul e amarelo, enquanto prestadores terceirizados devem usar colete azul com a logomarca da empresa. Nos dois casos, o uso de crachá funcional com foto é obrigatório.  

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A empresa pede que qualquer tentativa de golpe seja denunciada às autoridades policiais. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato pelos telefones 3003-0100 e 0800-725-7282 ou pelo site www.correios.com.br.  

Tópicos relacionados:

brasil correios fraude golpe

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay