SEDE DO GOVERNO

Vídeo: janela da Cidade Administrativa despenca com forte chuva

Queda foi filmada por servidores que também registraram alagamento no estacionamento e infiltração nos prédios da Cidade Administrativa

Publicidade

Uma janela do 12° andar da Cidade Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada no bairro Serra Verde, em Venda Nova, despencou na tarde desta quarta-feira durante forte chuva que caiu na região. Além da janela, também foram registradas inundações no estacionamento e vazamentos de água. Os servidores foram orientados a retirar seus carros do estacionamento. Em algumas salas, a água jorrava do teto. Ninguém ficou ferido.


Entidades de classe que representam os servidores públicos já denunciaram as condições precárias da sede do governo Romeu Zema (Novo) e reivindicam a retomada do teletrabalho, reduzido por determinação do estado. Desde janeiro deste ano, os servidores públicos que trabalhavam presencialmente um dia por semana passaram a ter que dar expediente presencial três dias na semana. 

Servidores alegam que a sede do Executivo Estadual apresenta falhas estruturais registradas pelos funcionários desde o ano passado, conforme reportagem do Estado de Minas, e o receio é de que não existam condições para receber os trabalhadores em maior quantidade, conforme resolução conjunta publicada pelas secretarias de Estado de Planejamento e de Governo em dezembro do ano passado.

Estacionamento da Cidade Administrativa foi alagado e servidores foram orientados a retirarem os carros. Também 'choveu' dentro do prédio

Estacionamento da Cidade Administrativa foi alagado e servidores foram orientados a retirarem os carros. Também 'choveu' dentro do prédio

Reprodução de vídeo

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia


Ano passado, um servidor público morreu depois de ter que subir os andares a pé até seu posto de trabalho, devido à interdição dos elevadores por causa de problemas técnicos. 

Em entrevista coletiva após a queda da janela, o vice-governador Mateus Simões (Novo), responsabilizou as construtoras e a gestões passadas pelos "problemas construtivos da edificação. Segundo Simões, "alguém tem que ser preso" pela obra que traz tantos transtornos para o governo e para os servidores. Ele também afirmou que o prédio foi construído "em cima de um brejo". Simões disse que ninguém foi ferido e que a empresa que faz manutenção no prédio foi acionada para apurar o que aconteceu. Ele também lembrou que o governo move um processo na Justiça contra a construção devido aos problemas recorrentes registrados na sede do governo.

A Cidade Administrativa foi construída durante a gestão de Aécio Neves (PSDB), hoje deputado federal, que foi governador do estado entre de janeiro de 2003 a  31 de março de 2010. 

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay