
BH: homem é preso com quase cinco mil pinos de cocaína em casa
Flagrante de tráfico de drogas aconteceu em uma casa do bairro Piratininga, em Venda Nova, na tarde dessa quarta-feira (29/1)
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem de 44 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas depois de ser encontrado com quase cinco mil pinos de cocaína em casa. Aos policiais, ele afirmou que recebia pagamento em droga. O caso aconteceu no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na tarde dessa quarta-feira (29/1).
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a corporação recebeu uma denúncia anônima de que uma pessoa mantinha a casa como posto de armazenamento de drogas no aglomerado, na Rua Erva Mate. Ainda segundo a denúncia, quando a droga local acabava, os traficantes se abasteciam com o material do morador.
-
29/01/2025 - 19:17 Vídeo: chuvas causam alagamentos em Santa Luzia, na Grande BH -
29/01/2025 - 19:00 Confira: cinco regionais tiveram mais chuva do que o esperado para janeiro -
29/01/2025 - 20:11 Vídeo: homem resgata criança de carro preso em alagamento
Os policiais, então, realizaram o cerco na rua indicada e, já de fora, visualizaram em um quarto sacos com material suspeito, similar à cocaína. A equipe entrou no local e encontrou sacolas em cima de mesas e no chão, que contabilizam 4.816 pinos de cocaína.
De acordo com os militares que atenderam à ocorrência, o homem foi questionado sobre as drogas e admitiu que armazenava o material a serviço dos traficantes da região. Ele relatou que, todos os dias, os líderes do tráfico solicitavam novos carregamentos de entorpecentes a ele, alegando que “a droga da pista acabou”.
- Sequestrador de ônibus em Contagem é transferido para presídio de BH
- Homem que foi solto esse mês é preso por descumprir medida protetiva
Ainda segundo ele, os traficantes o pagavam com dez pedras de crack por dia, além da quantidade de pinos de cocaína que ele quisesse consumir. Porém, o homem não informou as identidades dos traficantes envolvidos no caso.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O homem foi preso e o material encaminhado ao Centro de Constatação de Drogas do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que segue com a investigação.