
BH está sob alerta de chuva com raios e rajadas de vento
Capital também está sob risco geológico forte devido às últimas chuvas e a previsão de novas precipitações
Mais lidas
compartilhe
Siga noBelo Horizonte está sob alerta para chuva forte com raios e rajadas de vento até a manhã de sexta-feira (31), segundo a Defesa Civil de BH. A precipitação pode chegar a 50 milímetros (mm) e os ventos a até 50km/h.
O órgão municipal recomenda que, em caso de chuva, a população evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões. É recomendável também não se abrigar ou estacionar veículos embaixo de árvores.
-
30/01/2025 - 10:03 IPTU: termina nesta sexta-feira prazo para pagamento com desconto em BH -
30/01/2025 - 11:00 MG: idoso bate em porta de carro, é arremessado em morre -
30/01/2025 - 10:36 Vírus da raiva é encontrado em morcego no interior de Minas
A capital mineira registrou chuva forte na noite dessa quarta (29). Segundo a Defesa Civil Municipal, até às 17h30 de ontem, as regionais Centro-Sul, Noroeste, Oeste, Pampulha e Venda Nova já ultrapassaram a média de chuvas para janeiro, que é de 330,9 mm.
Durante o temporal, as avenidas Francisco Sá, na Região Oeste, e Vilarinho, em Venda Nova, foram bloqueadas por risco de transbordamento de córregos. A chuva provocou a queda de uma janela na Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, localizada no Bairro Serra Verde, em Venda Nova.
Risco geológico
Todas as regionais da capital encontram-se sob alerta para risco geológico forte até amanhã. É recomendado que a população se atente ao grau de saturação do solo, sinais como rachaduras nos imóveis e tenha cuidado com queda de muros, deslizamentos e desabamentos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Sinais de que deslizamentos podem acontecer
- Trinca nas paredes.
- Água empoçando no quintal.
- Portas e janelas emperrando.
- Rachaduras no solo.
- Água minando da base do barranco.
- Inclinação de poste ou árvores.
- Muros e paredes estufados.
- Estalos.