RODOVIAS

Cratera impede trânsito de veículos pesados na MGC-383

Trecho da rodovia, que liga Maria da Fé a Itajubá, no Sul de Minas, está operando em meia pista apenas para veículos leves

Publicidade

Uma parte da pista da rodovia MGC-383, na altura do Km 386, entre as cidades de Maria da Fé e Itajubá, no Sul de Minas Gerais, cedeu na manhã desta quinta-feira (30/1). De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do estado (DER-MG), o trecho está operando em meia pista apenas para veículos leves: o tráfego para ônibus e caminhões está interditado. 

De acordo com o DER-MG, a erosão foi causada pelas fortes chuvas que atingem a região. O órgão informa que a interdição do trânsito de veículos pesados visa evitar o aumento da instabilidade do talude do aterro e, consequentemente, o crescimento da cratera. 

A orientação do DER-MG é que, para ir de Maria da Fé a Itajubá, os motoristas de ônibus e caminhões sigam pela AMG-1905 no sentido Cristina, peguem a MG-347 rumo a Pedralva, passando por São José do Alegre, e entrem na MGC-459 na altura de Santa Bárbara do Sapucaí.

Após esse trecho, basta seguir pela rodovia, passando por Piranguinho. A rota alternativa tem 115 quilômetros de extensão.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

O DER-MG informou ainda que já fez o levantamento topográfico do trecho para elaborar o projeto de contenção da pista. As obras de recuperação do aterro estão previstas para começar após o período chuvoso.

Tópicos relacionados:

cratera

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay