A chuva que atingiu a cidade de Ibirité, na Grande BH, se intensificou principalmente na última terça-feira (7/1) e deixou como resultado 13 famílias desalojadas (31 pessoas), segundo a Defesa Civil.

 



 

A prefeitura informou que liberou a realocação de parte dos atingidos e que a outra foi orientada a se cadastrar no programa de aluguel social oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social “até a análise aprofundada de cada situação”; nenhuma família, porém, havia procurado o setor até o momento. 

 

 

Conforme a pasta, estão sendo enviados colchões, materiais de limpeza e cestas básicas para aqueles impactados pelas enchentes. 

 

 

De acordo com o Executivo municipal, providências estruturais se iniciaram nos pontos atingidos, e a Defesa Civil comunicou que segue realizando vistorias preventivas e monitorando evolução em áreas de risco. Desde quinta-feira (9/1), os dois sentidos da Estrada Velha, na MG-040, continuam interditados por tempo indeterminado para manutenção na rede de captação de água e limpeza.

 


Bairro Palmares

 

Um dos locais que sentiram os efeitos da chuva e lidou com estragos significativos foi o Bairro Palmares. O cenário foi de carros arrastados, asfaltos arrancados e entulho, lama e lixo pelas ruas. Moradores relataram à reportagem do Estado de Minas naquela terça-feira (7/1) que os danos se repetem a cada período chuvoso.

   

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

compartilhe