As intensas chuvas continuam deixando moradores desalojados em Minas Gerais. Na madrugada desta terça-feira (14/1), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) resgatou 29 pessoas ilhadas em suas residências no município de Juramento, no Norte de Minas.
Segundo a corporação, os bombeiros foram acionados às 00h24, quando chovia forte na cidade, para ocorrência de inundação e alagamento. Ao chegar ao local, a corporação se deparou com famílias de nove residências ilhadas, com a água bem acima do que o habitual.
A corporação se empenhou no resgate de 29 pessoas, dentre elas adultos, crianças, idosos e uma mulher grávida. Todas elas ficaram desalojadas, precisando sair de seus domicílios e se abrigar em casa de familiares ou amigos.
- Ipatinga tem risco alto para novos deslizamentos
- MG: corpo de homem arrastado por correnteza de rio é encontrado
- Veja como ajudar a população afetada pela chuva em Minas
Registros de moradores da região mostram a força da enxurrada que ocupou as vias e invadiu imóveis, além de carros estacionados tomados pelas águas.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O município estava no alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para chuvas intensas, que abrangia mais de 600 municípios mineiros. A previsão é de até 100 mm de precipitação ao dia, com ventos de até 50 km/h, válido até 10h de terça-feira.