Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros no Bairro Bom Retiro, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quinta-feira (23/1). De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a vítima saiu para comprar cerveja com um amigo quando foram abordados por dois assaltantes, que os intimidaram e dispararam tiros, em frente de casa.



Depois de o assalto ser anunciado, a vítima e o amigo foram obrigados a colocar as mãos na parede e se deitarem no chão. Segundo o amigo da vítima, os suspeitos gritavam que a ação era uma “fita dada” e que iriam “limpar a casa”. De acordo com a testemunha, havia um terceiro indivíduo envolvido esperando em um carro escuro que estava estacionado na rua.

Conforme o boletim de ocorrência, a testemunha chegou a oferecer R$ 10 mil via pix para os criminosos, que aceitaram a quantia em um primeiro momento, mas depois a recusaram. Em seguida, os dois foram obrigados a caminhar em direção a um beco, sob a mira das armas dos suspeitos.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia

Enquanto caminhavam, a testemunha ouviu disparos. Ela, então, correu pelo beco, fechou o portão da casa e se escondeu nos fundos da residência. Quando voltou ao lado de fora, já se deparou com o corpo da vítima no chão, sem vida, com tiros na cabeça, na nuca e no braço direito. O caso segue sob investigação.

*Estagiária sob supervisão dos subeditores Juliano Paiva e Thiago Prata

compartilhe