A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que uma aeronave vai “prestar apoio aéreo” para os imigrantes brasileiros deportados dos Estados Unidos, que aguardam o término do traslado em Manaus. O voo que traria os brasileiros para o Aeroporto Internacional de BH, em Confins, foi cancelado nessa sexta-feira (24/1). De acordo com a FAB, o governo federal pediu ajuda para fazer o transporte dos passageiros. 


A aeronave KC-30, do Segundo Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (2º/2º GT - Esquadrão Corsário), vai decolar da Base Aérea de Brasília (BABR), às 13 horas (local), com pouso previsto, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, às 14h30 (local). 




A FAB informa ainda que disponibilizará profissionais de saúde para o acompanhamento dos deportados até o destino final, no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


O governo do Amazonas tinha confirmado que uma aeronave enviada pelo governo norte-americano sairia de Manaus às 17h, horário de Brasília. A BH Airport, empresa que administra o Aeroporto Internacional de BH, em Confins, informou que a previsão da chegada do voo da FAB é às 21h. 

compartilhe