A prisão do homem que sequestrou um ônibus metropolitano foi convertida de flagrante para preventiva pela Justiça de Minas Gerais. Dessa forma, Diego Rodrigues Cordeiro, de 36 anos, permanecerá detido. O crime ocorreu nesta terça-feira (28/1), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
- Justiça condena colombiana que furtou terço de ouro em museu de Ouro Preto
- Motorista de app que matou colega é indiciado por homicídio privilegiado
- Vídeo: homens furtam banheiro de evento beneficente em MG
A decisão judicial foi proferida após uma audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (30/1). O juiz José Venâncio de Miranda Neto concluiu que Cordeiro deve continuar preso devido à "periculosidade e ao perigo gerado pelo estado de liberdade do autuado". Além disso, o magistrado ponderou que as "medidas alternativas à prisão são insuficientes para a garantia da ordem pública".
Apesar de Cordeiro não ter antecedentes criminais, o juiz considerou que "não é possível inferir que nova prática não possa vir a acontecer, dado que, verificado o ocorrido, o autor parece sequer buscar a preservação da própria vida".
A decisão também menciona a "gravidade da violência perpetrada pelo autuado contra a vítima, ao mantê-la em cárcere por mais de 3 horas, além de apontar um canivete para seu pescoço". Cordeiro responderá por crimes de sequestro qualificado e cárcere privado, além de danos e constrangimento ilegal qualificado.
No entanto, a decisão determina ainda que o sistema prisional preste atendimento psicológico ao homem, devido à "tentativa de suicídio do autuado durante os fatos".
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia