
Interdição na Pampulha: trecho da Av. Otacílio Negrão de Lima será fechado
Obras da Copasa visam modernizar rede de esgoto e evitar impacto na Lagoa da Pampulha, em BH
Mais lidas
compartilhe
Siga noMotoristas que trafegam pela Avenida Otacílio Negrão de Lima, Região da Pampulha, podem se preparar para u desvio no cruzamento com a Alameda das Latânias. A partir do dia 10 de fevereiro, um trecho da via será interditado nos dois sentidos para obras da Copasa.
- Ação judicial pede ‘silêncio’ ao relógio de igreja matriz em Minas
- Defesa Civil emite dois alertas severos no celular de moradores de BH
A previsão é de que os trabalhos durem 20 dias e, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os motoristas devem estar atentos às alterações no tráfego durante o período de interdição.
Para minimizar os impactos no trânsito, a BHTrans orienta que os veículos que vêm da Avenida Pedro I, no sentido Centro, sigam pela Avenida Antônio Carlos, depois pela Avenida Santa Rosa, retornando à Otacílio Negrão de Lima. Já os motoristas que estiverem na Otacílio Negrão de Lima deverão acessar a Avenida Santa Rosa para chegar à Avenida Antônio Carlos.
-
02/02/2025 - 15:28 Chuvas em Minas: BH e 686 cidades estão em 'alerta de perigo' até segunda -
02/02/2025 - 16:40 Dia de Iemanjá: devotos fazem oferendas em BH -
02/02/2025 - 19:58 Em dois dias, regionais de BH acumulam quase metade da chuva do mês
A intervenção faz parte de um projeto de modernização da rede de esgoto, com um investimento de R$ 13 milhões. A estrutura atual tem mais de 30 anos e será substituída em um trecho de 175 metros por um novo interceptor, com diâmetro ampliado para 1.800 milímetros.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com as intervenções, segundo a Copasa, a capacidade de vazão do sistema pode chegar a 2 mil litros por segundo, reduzindo riscos de extravasamento e evitando que o esgoto atinja a Lagoa da Pampulha. Para reduzir impactos ambientais e no trânsito, será utilizado o Novo Método Austríaco de Tunelamento (NATM), tecnologia que permite a execução da obra com menor interferência na superfície.