
Dois jovens morrem afogados na região do Triângulo Mineiro
Segundo o Corpo de Bombeiros, um deles escorregou em pedras em cachoeira e o outro, afogou durante manuseio de uma rede de pesca
Mais lidas
compartilhe
Siga noDois jovens, de 19 e 25 anos, morreram afogados neste fim de semana em cidades do Triângulo Mineiro. Os corpos das vítimas já foram localizados por equipes do Corpo de Bombeiros.
O primeiro caso aconteceu na represa de Perdizes, no Alto Paranaíba, nesse sábado (8/2). De acordo com o Corpo de Bombeiros em Araxá, Ivanildo Batista dos Santos, de 19 anos, se afagou durante o manuseio de uma rede de pesca. O corpo dele foi encontrado no início da manhã do domingo (9/2), em uma área com profundidade de cerca de 4 metros.
-
10/02/2025 - 13:57 Homem é morto em show de pagode em Minas -
10/02/2025 - 14:38 Polícia Civil prende dois ladrões de baterias -
10/02/2025 - 15:12 Corpo é encontrado nas margens da BR-381 e polícia investiga morte
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima havia entrado na represa com outros dois pescadores que não sabiam nadar. "Eles entraram na água acreditando que a área era rasa. Durante o manuseio de uma rede de pesca, um deles afundou repentinamente. Duas testemunhas presenciaram o ocorrido e indicaram o último ponto onde a vítima foi vista", diz a nota dos Bombeiros.
O outro caso de afogamento no Triângulo Mineiro ocorreu no finm da tarde desse domingo (9/2). A vítima foi Lucas Henrique Souza Andrade, de 25 anos. Antes de se afogar, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros em Frutal, Tenente Jeferson Pereira Velasco, ele estava com algumas pessoas na Cachoeira São Francisco, entre Frutal e Pirajuba, onde a água estava com fortes correntezas e passando por cima de algumas pedras.
- MG: jovem entra em rio para nadar, afunda e não é mais visto
- Calote na "conta de água": dívida de grandes consumidores ameaça rios
- MG: médicos suspeitam que morte de adolescente esteja ligada à dengue grave
"A vítima caiu quando estava atravessando a cachoeira, acabou escorregando nas pedras e depois rodou na água e submergiu, não sendo mais visto", contou Tenente Velasco.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Os bombeiros de Frutal encontraram o corpo de Lucas na manhã desta segunda-feira (10/2).