
Minas: ação mira grupo suspeito de fazer delivery de drogas
Polícia Federal cumpre 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão em Uberaba, no Triângulo Mineiro
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma operação da Polícia Federal mira um grupo criminoso suspeito de fazer delivery de drogas na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Os agentes cumprem 18 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (13/2).
A ação de hoje é um desdobramento de uma operação da PF deflagrada em setembro de 2024, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas em Uberaba.
Na ocasião, 25 mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Uberaba, Araxá e na região de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. Ao menos 31 pessoas foram denunciadas na época.
-
12/02/2025 - 20:31 MG: família de jovem morta em viatura contesta versão da PM -
12/02/2025 - 22:05 Português é preso em hotel de JF com drogas -
13/02/2025 - 04:00 Repelente e vacina para fugir do risco na folia
De acordo com a PF, durante as investigações, surgiram evidências da atuação de um novo grupo criminoso, distinto da facção desmantelada na operação de 2024. “Embora possua características e modus operandi independentes, esse grupo também se dedica ao tráfico de drogas e a outros crimes em Uberaba e região”, divulgou a corporação.
A operação de hoje recebeu o nome de “Delivery” devido ao modo de operação do grupo, que utilizava uma empresa de teleatendimento para comercializar drogas, realizando entregas diretamente nas residências dos clientes por meio de motociclistas recrutados.
Além dos mandados cumpridos em Uberaba, a polícia ainda cumpre um mandado de prisão contra um investigado que já estava preso na penitenciária de Ribeirão Preto, em São Paulo.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Cerca de 150 policiais, das Polícias Federal, Civil, Militar e Penal, estão envolvidos na ação, que continua em andamento.