
Unidade de saúde é interditada por causa de escorpiões
A zoonoses e a vigilância sanitária recomendaram a suspensão dos atendimentos da UBS. Os exames laboratoriais foram transferidos para o Laboratório Municipal
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Unidade Básica de Saúde do Bairro Retiro, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi interditada de forma temporária devido à detecção de escorpiões no local. A medida foi tomada depois de recomendação da Zoonoses e da Vigilância Sanitária. Os atendimentos da unidade foram transferidos para a UBS José de Almeida a partir desta sexta-feira (14/2).
A Prefeitura de Nova Lima informou que as equipes da UBS serão reforçadas e a unidade vai funcionar com horário estendido, das 7h às 20h, para atender a demanda.
-
14/02/2025 - 12:48 Blocos e escolas de samba de BH vão ganhar mais R$ 1,5 milhão da prefeitura -
14/02/2025 - 12:37 Escola em Uberaba é parcialmente interditada por risco de desabamento -
14/02/2025 - 12:50 Caso Bruno: fala de apresentador leva delegado mineiro a SP
Para se vacinar, os usuários podem procurar qualquer sala de vacina do município. Os atendimentos odontológicos poderão ser realizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Já os atendimentos de saúde mental foram transferidos para o CRIA, localizado na Rua Vila Maria.
Os exames laboratoriais foram transferidos para o Laboratório Municipal, na Rua Domingos Rodrigues. Já os grupos de atividades poderão continuar acontecendo na Igreja Santo Antônio.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
“A Prefeitura de Nova Lima e a Secretaria Municipal de Saúde seguem monitorando a situação e trabalhando para restabelecer o atendimento na UBS Retiro o mais breve possível”, informou a administração municipal em nota.