FIM DAS INVESTIGAÇÕES

Médico suspeito de estuprar pacientes em hospital de Itabira é indiciado

Mastologista Danilo Costa está preso desde 4 de fevereiro. Ele foi afastado do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde os crimes sexuais teriam ocorrido

Publicidade

A Polícia Civil informou na noite deste domingo (16/2) que o médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, suspeito de estuprar pacientes em um hospital público em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, foi indiciado.

Agora, com a conclusão da investigação, o inquérito será remetido à Justiça, que poderá tornar ou não Danilo réu caso o Ministério Público ofereça a denúncia.

A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes sobre o tipo penal no indiciamento. Informações serão repassadas em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (17/2).

A primeira denúncia contra Costa foi feita em 24 de janeiro deste ano. Na ocasião, uma paciente, que fazia acompanhamento oncológico em Itabira, mas reside em João Monlevade — cidade a 36 quilômetros de distância —, teria sido estuprada no consultório durante um atendimento. A violação teria acontecido com violência, uma vez que a vítima relatou que o profissional tapou sua boca e a impediu de pedir ajuda. Depois disso, novas acusações vieram à tona.

Conforme o registro policial, feito no dia dos fatos pela filha da paciente, após o abuso, Danilo teria entregue à vítima uma receita médica e solicitado que ela retornasse para uma nova consulta em 90 dias. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, o homem teria pedido que a paciente saísse por um corredor lateral para não ser “percebida”.

Ao longo das investigações, o Hospital Nossa Senhora das Dores afastou o profissional. Danilo está preso desde 4 de fevereiro, quando a Justiça acatou um pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

estupro medico minas-gerais preso

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay