
Médico suspeito de estuprar pacientes em hospital de Itabira é indiciado
Mastologista Danilo Costa está preso desde 4 de fevereiro. Ele foi afastado do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde os crimes sexuais teriam ocorrido
Mais lidas
compartilhe
Siga noA Polícia Civil informou na noite deste domingo (16/2) que o médico mastologista Danilo Costa, de 46 anos, suspeito de estuprar pacientes em um hospital público em Itabira, na Região Central de Minas Gerais, foi indiciado.
Agora, com a conclusão da investigação, o inquérito será remetido à Justiça, que poderá tornar ou não Danilo réu caso o Ministério Público ofereça a denúncia.
-
16/02/2025 - 14:58 Batida entre moto e caminhão deixa uma pessoa morta na Grande BH -
16/02/2025 - 14:26 Jovem de tatuagem melancólica é executado em Ibirité -
16/02/2025 - 14:11 ‘A vida presta’: Juventude Bronzeada vai homenagear Fernanda Torres em BH
A assessoria da Polícia Civil, no entanto, não deu detalhes sobre o tipo penal no indiciamento. Informações serão repassadas em coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (17/2).
A primeira denúncia contra Costa foi feita em 24 de janeiro deste ano. Na ocasião, uma paciente, que fazia acompanhamento oncológico em Itabira, mas reside em João Monlevade — cidade a 36 quilômetros de distância —, teria sido estuprada no consultório durante um atendimento. A violação teria acontecido com violência, uma vez que a vítima relatou que o profissional tapou sua boca e a impediu de pedir ajuda. Depois disso, novas acusações vieram à tona.
- Mulher morre após cirurgia plástica em Belo Horizonte
- Sete desaparecidos são resgatados na Serra do Cipó na manhã deste domingo
Conforme o registro policial, feito no dia dos fatos pela filha da paciente, após o abuso, Danilo teria entregue à vítima uma receita médica e solicitado que ela retornasse para uma nova consulta em 90 dias. Além disso, segundo o boletim de ocorrência, o homem teria pedido que a paciente saísse por um corredor lateral para não ser “percebida”.
Ao longo das investigações, o Hospital Nossa Senhora das Dores afastou o profissional. Danilo está preso desde 4 de fevereiro, quando a Justiça acatou um pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia