Morador da Grande BH está desaparecido desde domingo (16/2)
Nicanor Guimarães da Cruz, de 53 anos, deixou os documentos e o celular na propriedade dele, na zona rural de Santa Luzia
Mais lidas
compartilhe
Siga noNicanor Guimarães da Cruz, de 53 anos, morador de Santa Luzia, na Grande BH, desapareceu no domingo, 16 de fevereiro. Ele saiu de moto da fazenda onde mora, na zona rural, sem documentos nem telefone, e não voltou. A moto foi rastreada pela família e encontrada com outro homem.
Leia Mais
Nicanor foi visto no domingo em um restaurante perto de sua propriedade, onde costumava ir. Depois, seguiu para a fazenda, onde passava alguns dias. Segundo sua sobrinha, Cristiane Gonçalves, ele tirou leite e fez queijo naquela tarde.
Vizinhos contaram à família que, por volta das 14h, ele saiu de moto, sem camisa, de bermuda e chinelos. Deixou a propriedade aberta, com o celular e a carteira dentro. Para Cristiane, isso indica que ele pretendia voltar logo.
- BH: diretora de escola pede sinalização após segundo acidente em 4 meses
- Empresário é baleado no pescoço dentro da própria empresa; veja imagens
- Carnaval de BH: ambulantes protestam contra limitações na venda de cerveja
Na terça-feira, a família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Depois, rastreou a moto, que foi encontrada pela polícia com outro homem.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A família afirma que o homem foi interrogado, mas acabou liberado com a moto. Para os parentes, a ação da PMMG foi um erro, pois ele pode estar envolvido no desaparecimento de Nicanor. Eles também afirmam que o suspeito mudou a versão sobre como conseguiu a moto, ora dizendo que ganhou, ora que comprou.
Procurada pelo Estado de Minas, a PMMG informou que, a partir do acionamento dos familiares, efetivou todas as providências legais. Entre as ações, está a procura da motocicleta do desaparecido.
"Procedida a abordagem policial, não houve constatação de situação de flagrante delito, sendo a motocicleta e seu respectivo condutor qualificados em Boletim de Ocorrência", afirmou a corporação. A polícia militar também informou que os elementos registrados foram encaminhados à Polícia Civil de Minas Gerais, que segue com as investigações acerca do fato.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Fernanda Borges