INJÚRIA RACIAL

'Acha bonito esse cabelo de bombril?': jovem grava vídeo ao sofrer injúria

Jovem andava por rua de Governador Valadares e foi abordada por homem que a questionou como ela tinha coragem de usar "aquele cabelo horroroso"

Publicidade

Uma estudante de 26 anos gravou o momento que sofreu injúria racial no centro de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Os fatos aconteceram na quarta-feira (19/2).

Segundo o boletim de ocorrência, a jovem andava pela rua quando foi abordada pelo suspeito que apontou o dedo em direção a ela e a questionou se ela achava “bonito o cabelo dela igual bombril” e como ela tinha coragem de usar “aquele cabelo horroroso”. 

Com a abordagem, a estudante pegou o celular e passou a gravar a situação. Ela foi em direção ao suspeito e pediu para ele repetir os questionamentos, mas que ele não teve coragem de repetir diante da câmera.

Durante a gravação, o homem, então, passa a questionar o motivo de pessoas com “cabelo seco não alisarem o cabelo”. Pouco depois, ela é abordada por uma mulher que, ao tomar conhecimento da situação, a abraça e a convida a se retirar do local.

Na quinta-feira (20/2), a jovem procurou a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência. O vídeo gravado pela estudante foi publicado nas redes sociais. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay