Polícia recupera mais de 30 celulares furtados no Carnaval de BH
Segundo a Polícia Militar, os roubos aconteceram na região onde era celebrado o cortejo do CarnaKvsh, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte
Mais lidas
compartilhe
Siga noUm homem colombiano, de 32 anos, foi preso suspeito de participação em uma quadrilha especializada no furto de celulares, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse domingo (23/2). Ele foi preso em flagrante próximo a um bloco de pré-Carnaval que acontecia na região.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem foi preso durante uma abordagem na Avenida Getúlio Vargas, na esquina com a Avenida Afonso Pena. Com ele, foram encontrados 38 aparelhos.
Leia Mais
A quarteirões de distância de onde o homem foi abordado, acontecia o bloco de pré-Carnaval CarnaKvsh, com o DJ belo-horizontino Kvsh. A concentração do bloco começou às 14h na Rua Santa Rita Durão e a largada foi às 15h. O cortejo teve fim na esquina da Getúlio Vargas com a Avenida Cristóvão Colombo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a apreensão foi possível depois que o pai de uma das vítimas conseguiu localizar o aparelho celular por um rastreador. Ele contou aos policiais que a localização apontava por um carro, que estava estacionado, ligado e com os vidros fechados na Avenida Afonso Pena.
Os militares abordaram o veículo, mas o suspeito acelerou. Enquanto o carro se movia, a localização do aparelho também era modificada, o que aumentavam as suspeitas sobre o homem. Ele foi abordado novamente na Rua Professor Moraes, e os militares encontraram o celular da vítima em uma sacola, que também estava com outros celulares. Alguns deles estavam enrolados em papel alumínio, de modo a tentar despistar o sinal de rastreadores.
Os policiais fizeram contato com outras guarnições que faziam o patrulhamento na região e constataram que estavam sendo registradas outras ocorrências de roubo e furto. Em um dos casos registrados, um homem contou que foi ameaçado com um canivete pelo suspeito, reconhecido no local, e teve o celular, um anel e uma pulseira roubados.
Em outro registro, uma mulher disse que estava em um grupo familiar quando foram abordados por cinco indivíduos. Ela ainda contou aos policiais que tentou defender o grupo e foi atingida por um soco no rosto.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Em toda a operação, foram encontrados 38 celulares furtados no bloco. Algumas vítimas acompanharam as diligências e recuperaram os celulares, enquanto os outros aparelhos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Já o carro foi removido a um pátio no bairro Jardim Vitória.
O homem colombiano foi preso. Dois dos outros suspeitos já foram identificados, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não haviam sido presos.