AÇÃO POLICIAL

Polícia recupera mais de 30 celulares furtados no Carnaval de BH

Segundo a Polícia Militar, os roubos aconteceram na região onde era celebrado o cortejo do CarnaKvsh, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte

Publicidade

Um homem colombiano, de 32 anos, foi preso suspeito de participação em uma quadrilha especializada no furto de celulares, no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desse domingo (23/2). Ele foi preso em flagrante próximo a um bloco de pré-Carnaval que acontecia na região.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem foi preso durante uma abordagem na Avenida Getúlio Vargas, na esquina com a Avenida Afonso Pena. Com ele, foram encontrados 38 aparelhos.

A quarteirões de distância de onde o homem foi abordado, acontecia o bloco de pré-Carnaval CarnaKvsh, com o DJ belo-horizontino Kvsh. A concentração do bloco começou às 14h na Rua Santa Rita Durão e a largada foi às 15h. O cortejo teve fim na esquina da Getúlio Vargas com a Avenida Cristóvão Colombo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a apreensão foi possível depois que o pai de uma das vítimas conseguiu localizar o aparelho celular por um rastreador. Ele contou aos policiais que a localização apontava por um carro, que estava estacionado, ligado e com os vidros fechados na Avenida Afonso Pena. 

Os militares abordaram o veículo, mas o suspeito acelerou. Enquanto o carro se movia, a localização do aparelho também era modificada, o que aumentavam as suspeitas sobre o homem. Ele foi abordado novamente na Rua Professor Moraes, e os militares encontraram o celular da vítima em uma sacola, que também estava com outros celulares. Alguns deles estavam enrolados em papel alumínio, de modo a tentar despistar o sinal de rastreadores. 

Os policiais fizeram contato com outras guarnições que faziam o patrulhamento na região e constataram que estavam sendo registradas outras ocorrências de roubo e furto. Em um dos casos registrados, um homem contou que foi ameaçado com um canivete pelo suspeito, reconhecido no local, e teve o celular, um anel e uma pulseira roubados.

Em outro registro, uma mulher disse que estava em um grupo familiar quando foram abordados por cinco indivíduos. Ela ainda contou aos policiais que tentou defender o grupo e foi atingida por um soco no rosto. 

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Em toda a operação, foram encontrados 38 celulares furtados no bloco. Algumas vítimas acompanharam as diligências e recuperaram os celulares, enquanto os outros aparelhos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Já o carro foi removido a um pátio no bairro Jardim Vitória. 

O homem colombiano foi preso. Dois dos outros suspeitos já foram identificados, mas, até a publicação desta reportagem, ainda não haviam sido presos.

Tópicos relacionados:

bh carnaval furto pmmg

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay