Homem que sequestrou ônibus metropolitano em Contagem é libertado
Justiça avalia pedido de suspensão condicional do processo, feito pelo Ministério Público
Mais lidas
compartilhe
Siga noO homem que sequestrou um ônibus em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no último dia 28 de janeiro, foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (26/2). Diego Rodrigues Cordeiro, de 36 anos, estava preso desde o dia que tomou o coletivo com uma faca.
- MG: jovem que cortou cabelo de namorada é indiciado por sequestro e ameaça
- MG: funcionário de banco é preso por esconder câmera em banheiro feminino
- Tragédia na BR -116: motorista e dono da empresa responderão por homicídio
O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Contagem, Marco Paulo Calazans, responsável pelo caso, justificou a soltura de Cordeiro na decisão judicial: "embora se trate de crime grave, como ressaltado na decisão que converteu a prisão em flagrante em preventiva, trata-se de fato isolado na vida do réu".
Leia Mais
Na decisão, o magistrado ponderou ainda que "o acusado é primário e tem bons antecedentes" e que, "completando 28 dias de prisão, não havendo por isso que se cogitar em excesso de
prazo". Em 30 de janeiro, a prisão em flagrante de Cordeiro foi convertida para preventiva em audiência de custódia pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Contagem, José Venâncio de Miranda Neto.
Suspensão do processo está em análise
O juiz Marco Paulo Calazans citou ainda que o Ministério Público propôs a suspensão condicional do processo, "não sendo por isso razoável a manutenção da custódia". Apesar da decisão de analisar esse pedido, Marco Paulo Calazans negou um pedido de insanidade mental para o réu.
Relembre o caso
Diego Rodrigues Cordeiro sequestrou o ônibus metropolitano no Bairro Nacional, em Contagem, em de janeiro deste ano. Ele liberou o motorista do coletivo e quase todos os passageiros, com exceção de um homem, de 58, que foi obrigado a assumir a direção, sob a ameaça de uma faca.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
O refém dirigiu o ônibus até uma clínica de estética, onde a ex-companheira do sequestrador trabalhava. Durante o período de negociação, que durou cerca de três horas, Cordeiro informou aos policiais que tinha o objetivo de ver o filho, ainda bebê. Por fim, o homem foi contido com uma arma de choque e preso.