Gerais

Casal é suspeito de tráfico de bebê oferecido por WhatsApp

A PCMG informou que o casal buscou o bebê em hospital de BH; a mãe do bebê também foi presa e as investigações continuam

Publicidade

A Polícia Civil (PCMG) de Araxá, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, prendeu em flagrante no município de Ibiá, cidade da mesma região, um casal suspeito de envolvimento com um esquema de tráfico de crianças, que seriam oferecidas para adoção ilegal pelo WhatsApp. O casal, detido e encaminhado para o presídio de Araxá, é formado por um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 38.

Segundo a PCMG, recentemente a dupla foi até um hospital em Belo Horizonte, onde buscou um bebê de apenas 11 dias com a intenção de praticar a chamada "adoção à brasileira".

"Em seguida, o casal levou a criança para Ibiá, onde foi preso em flagrante. A mãe biológica do bebê, uma jovem de 22 anos, foi localizada em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e ouvida pela PCMG. Após serem interrogados, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações continuam", informou a PCMG, por meio de nota.

Durante a ação em Ibiá, os policiais também encontraram os suspeitos com uma criança de seis anos, que teria sido adotada. Ainda conforme a PCMG, as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar e levadas para um local seguro.

Tópicos relacionados:

minas-gerais

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay