Um jovem de 20 anos foi internado em estado gravíssimo após levar um tiro na cabeça na noite deste sábado (8/2) em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce. O suspeito de efetuar o disparo seria um conhecido da vítima e que estaria sob efeito de drogas. Outras duas pessoas foram baleadas e encaminhadas para o hospital.
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar (PMMG), as três vítimas e o suspeito estavam todos em uma casa localizada no Bairro Santa Cruz, próxima ao centro da cidade. Depois de um desentendimento, o suspeito utilizou uma arma de fogo, que estava sob sua posse e disparou contra as vítimas. Duas delas, um adolescente de 16 anos e um jovem de 21, foram levados para o hospital por terceiros antes da chegada dos policiais.
A terceira vítima é Ronan da Silva, de 20 anos. Ele foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, e foi transferido em estado gravíssimo na tarde deste domingo (9/2) para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Segundo uma familiar de Ronan, o jovem tem transtornos psiquiátricos, e muitas das suas amizades são com pessoas que a família não tem contato. “Sendo assim, é difícil mantê-lo em casa”, explica.
- Motociclista com carteira suspensa morre em batida com carro
- Homem é assassinado com tiros na cabeça em Betim
- MG: homem morre durante incêndio em apartamento
Crimes
Durante a ocorrência, os policiais localizaram e prenderam o suspeito de efetuar os disparos e que pulou entre os quintais de casas do bairro para tentar fugir. No meio do caminho, os militares encontraram a arma que teria sido utilizada no crime.
Junto do suspeito, que estava bastante alterado e agressivo, foram apreendidos substância semelhante a cocaína e cinco pinos vazios. Ele recebeu voz de prisão pelos crimes de homicídio tentado, tráfico de drogas e resistência à prisão.
Na casa onde ocorreram os disparos e que pertence a uma das vítimas, foram apreendidas substância semelhante a maconha, 23 pedras de crack e um rádio transmissor. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia