Um trabalhador de 29 anos viveu momentos de tensão na manhã deste sábado (22/2) ao ficar pendurado na fachada de um prédio, a cerca de 12 metros do chão. O caso aconteceu em Manhuaçu, na Zona da Mata Mineira.
As imagens do resgate mostram a vítima pendurada, segurando nas cordas que evitavam sua queda total. Um bombeiro, utilizando técnicas de rapel, desce cuidadosamente até o homem, enquanto outros militares acompanham a operação do topo do prédio.
Leia Mais
O socorrista então estabiliza a vítima, realiza os procedimentos necessários para soltá-la do equipamento que a mantinha suspensa e, em seguida, inicia a descida controlada até o solo. Não há informações do que causou o acidente.
Antes de iniciar o resgate, as equipes fizeram verificações de acesso, segurança e montaram as ancoragens necessárias. Assim que a vítima foi alcançada, os militares a desvencilharam dos equipamentos e a conduziram ao térreo em segurança.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, depois de resgatado, o trabalhador se queixou de dores na região lombar e foi encaminhado ao hospital para avaliação médica.