MAUS-TRATOS

MG: cachorro morre após ser espancado por comer comida de bebê

O pet 'abocanhou' a mão da filha da agressora que segurava comida, mas não feriu a criança. Agressão é passível de pena de 2 a 5 anos de reclusão

Publicidade

Uma mulher espancou um cachorro em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira, (14/3).  O crime de maus-tratos aconteceu porque a filha da mulher, ainda criança, segurava comida. O cachorro “abocanhou” uma das mãos da neném, mas sem feri-la. A agressora pode cumprir de dois a cinco anos de reclusão. A denúncia partiu da tutora, familiar dela que não quis se identificar. 

Segundo a dona do pet, ela estava lavando o banheiro quando escutou o choro dele e o socorreu. Ainda de acordo com a tutora, o Bidu, que fazia parte da família há dez anos, teve que ser internado após as agressões. Depois de diversas convulsões, acabou não resistindo e veio a óbito.


O deputado federal Fred Costa (PRD), pediu em solicitação formal ao delegado Dr. Edmar Henrique Cardoso, que sejam tomadas todas as medidas legais de acordo com o Boletim de Ocorrência feito pelo irmão e pela prima da dona animal.


O parlamentar, autor de lei contra maus-tratos contra animais, aponta que nas situações de maus-tratos em cães e gatos, a pena será de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em notícias relevantes para o seu dia

*Estagiária sob a supervisão do subeditor Humberto Santos

Tópicos relacionados:

cachorro crime maustratos sarzedo

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay