Chuva em BH? Defesa Civil emite alerta; veja a previsão
Em caso de chuva, evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões
Mais lidas
compartilhe
Siga noBelo Horizonte teve mais um dia de chuva nesta sexta-feira (21/3). De acordo com a Defesa Civil municipal, a capital segue sob alerta de precipitação de intensidade moderada e a previsão indica céu parcialmente nublado, com temperaturas mais amenas. Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, às 13h, alerta de chuva forte, entre 20 e 40 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos.
Também por volta das 13h, a Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou comunicado para alta possibilidade de chuvas moderadas, com céu parcialmente nublado durante todo o dia. As temperaturas variam entre 19ºC e 27ºC.
Leia Mais
Ainda de acordo com o órgão, a Região Norte de BH é a única onde não houve registro de chuva até 14h30.
Reações na Capital
Na rede social X internautas compartilharam reações ao clima na capital.
mais um dia de chuva em bh e a esperta aqui de chinelo, sem sombrinha e sem blusa de frio
— ???????????? (@baekvies) March 21, 2025
Delícia dirigir em BH, com trânsito é chuva melhor ainda ????
— Laura Cecília (@lauracecilia_18) March 21, 2025ameaçando cair a maior chuva aqui em bh … pois já tô deitada com minha cobertinha se chover mesmo não estarei indo ao pilates
— anallu ???? (@taegihopi) March 21, 2025
Minas Gerais
Em Minas Gerais, segundo boletim do Inmet, a previsão é de tempo instável especialmente nas regiões Sul, Oeste e Triângulo Mineiro, com céu parcialmente nublado e com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
A Defesa Civil não descarta a possibilidade de tempestade com raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões do Triangulo Mineiro, Alto Paranaíba e Oeste de Minas. Alerta para as temperaturas no Triangulo Mineiro, que podem chegar a 36ºC e, por consequência, deixar a umidade muito baixa na região.
Recomendações da Defesa Civil:
- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.