Lei reconhece importância ecológica e cultural da Mata do Lareira, em BH
Texto sancionado declara a área, localizada no Bairro São João Batista, em Venda Nova, como patrimônio natural da cidade, reforçando sua proteção ambiental
Mais lidas
compartilhe
Siga noA cidade de Belo Horizonte ganhou um novo reforço na proteção de suas áreas verdes. Foi sancionada, nesta sexta-feira (21/3), uma lei municipal que reconhece a importância ecológica, paisagística, cultural e comunitária da área conhecida como Mata do Lareira, localizada no Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova.
Leia Mais
O espaço está delimitado pelas ruas Visconde de Taunay, João Calvino, Hye Ribeiro, Pastor Rui Franco e Engenheiro José Guimarães. Com a nova legislação, a Mata do Lareira passa a ser valorizada como um patrimônio natural da cidade, fortalecendo ações para sua preservação ambiental e proteção contra possíveis ameaças, como desmatamento e ocupação irregular.
Proteção ambiental
A Mata do Lareira é considerada uma importante reserva verde urbana, abrigando uma diversidade de espécies da fauna e flora nativas. Além disso, a área desempenha um papel essencial na qualidade ambiental de Belo Horizonte, contribuindo para a regulação do clima local e a manutenção da biodiversidade.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Com o reconhecimento oficial, a expectativa é que a área receba mais atenção do poder público, garantindo medidas de conservação e ampliando a consciência ambiental sobre a importância da preservação de espaços naturais dentro da cidade.