Chuva forte provoca desabamento parcial de casa no interior de Minas
Muro de arrimo e varanda foram arrastados pela enxurrada; Defesa Civil avalia riscos
Mais lidas
compartilhe
Siga noA forte chuva registrada na manhã desta segunda-feira (24/3) resultou no desabamento parcial de uma residência em São João del Rei, na Região Central de Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi acionado e realizou as primeiras intervenções para minimizar os riscos. De acordo com a corporação, a chuva provocou uma enchente do Córrego Lenheiros e, com isso, a correnteza arrastou o muro de arrimo e a varanda da casa.
Leia Mais
Apesar dos danos estruturais, não houve registro de feridos. A Defesa Civil da cidade também compareceu ao local e determinou a evacuação da residência como medida de segurança. A área foi isolada e segue sendo monitorada pelas autoridades.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Ao todo, 595 cidades de Minas Gerais estão sob alerta de chuvas intensas, anunciou o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O comunicado segue até as 10h desta terça-feira (25/3), mas pode ser renovado a qualquer momento.