Conselho de Defesa Social é reativado em Minas Gerais
As discussões do órgão serão focadas na segurança nos estádios e no combate ao crime organizado
Mais lidas
compartilhe
Siga noO governo de Minas Gerais anunciou, nesta segunda-feira (24/3), a reativação do Conselho de Defesa Social, que estava inoperante desde 2014. De acordo com o vice-governador Mateus Simões (Novo), que presidirá o órgão, os membros discutirão medidas voltadas para a segurança nos estádios e o combate ao crime organizado.
- Ladrões buscam carro roubado, dão de cara com policiais e batem; veja vídeo
- MG: homem suspeito de agredir e tentar atear fogo na ex-companheiro é preso
- MG: homem que se passava por exorcista mantinha mulher em cárcere privado
Além do vice-governador, o Conselho de Defesa Social é composto por secretários de Estado, representantes do Legislativo mineiro, Ministério Público, Defensoria Pública, o comandante-geral da Polícia Militar (PMMG), o chefe da Polícia Civil (PCMG) e representantes da sociedade civil.
Leia Mais
Na primeira reunião, o Conselho criou seis grupos de trabalho focados no combate ao crime organizado e estabeleceu um protocolo de atuação da Polícia Militar (PM) no policiamento interno dos estádios de futebol. O protocolo define diferentes matrizes de risco para os jogos realizados em Minas Gerais, variando de risco baixo a risco crítico. A próxima reunião ordinária está agendada para abril.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
De acordo com o governo de Minas Gerais, o objetivo do Conselho, previsto na Constituição do Estado de Minas Gerais (Art. 134), será monitorar de perto os números e indicadores da segurança pública, além de direcionar constantemente medidas estratégicas para combater a criminalidade.