FINAL FELIZ

Cadela levada da porta de casa por entregadores de delivery é devolvida

Vídeos mostram o momento em que Nina, uma Yorkshire de um ano, é pega por um dos homens. O caso aconteceu no Bairro Havaí, na noite de sábado (22)

Publicidade

A cadela filhote de um ano, da raça Yorkshire, que foi levada por entregadores de delivery da porta de casa na noite do último sábado (22/3), voltou para sua família. Vídeos mostram o momento em que a cachorrinha foi furtada, depois de ficar do lado de fora do portão durante uma entrega de comida. O caso ocorreu no Bairro Havaí, na Região Oeste de Belo Horizonte.

O retorno de Nina foi confirmado ao Estado de Minas pelo seu tutor. De acordo com ele, um dos entregadores devolveu a filhote para a família e afirmou que não sabia que a cadela pertencia a eles.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o tutor da cadelinha fez um pedido pela plataforma iFood para uma confraternização em família, às 21h29. O produto foi entregue às 22h31 e, depois de cerca de quarenta minutos, os familiares sentiram falta da cadela, chamada Nina.

Nesse momento, a família iniciou uma busca pelo pet por todos os cômodos e pela área externa da casa, mas sem sucesso. Eles então recorreram às câmeras de segurança da residência e descobriram que, por descuido, a cadela ficou trancada do lado de fora do portão após o recebimento do pedido.

Nas gravações, é possível ver que o entregador e um passageiro perceberam a saída de Nina, se aproximaram e um deles a pegou no colo. Pelo vídeo, é possível notar que um deles fez menção de tocar o interfone da casa, mas, em seguida, embarcou no veículo e deixou o local.

O tutor relatou aos policiais que tentou contato com a plataforma de entrega na tentativa de localizar o entregador e reaver o animal. No entanto, até o momento, não obteve sucesso. As informações do pedido, o nome do entregador e os dados da motocicleta foram repassados à polícia, que segue com a investigação.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, até o momento, nenhuma pessoa foi conduzida à Delegacia de Plantão. O iFood, por sua vez, lamentou o ocorrido e esclareceu que, assim que foi acionado pelos tutores de Nina, iniciou contato para oferecer apoio e acompanhar de perto o caso.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia 

"A empresa está conduzindo uma apuração interna e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações. O iFood repudia desvios de conduta que comprometam a segurança e o bom funcionamento da plataforma", afirmou a empresa.

Tópicos relacionados:

belo-horizonte furto

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay