DESLIZAMENTO DE BARRANCO

Veja como ficaram casas atingidas por terra no Aglomerado da Serra em BH

Vazamento de água provocou deslizamento de terra em lote vago no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul da capital, e duas casas ficaram isoladas

Publicidade

Um deslizamento de barranco assustou moradores da Vila Marçola no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Na madrugada desta terça-feira (25/3), uma porção de terra atingiu o acesso a residências, deixando moradores isolados.

A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada às 3h04 para atendimento da ocorrência. O deslizamento da encosta aconteceu em um terreno vago, localizado na Rua Chaparral, e a causa apontada pelos moradores foi um vazamento de água da Copasa. 

Em nota, a Copasa informou que equipes estão mobilizadas para identificar o que causou o deslizamento de terra. "A Copasa esclarece que será necessário realizar uma perícia no local para identificar o que provocou a ocorrência", afirmou.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma escada de acesso a duas residências foi atingida e cedeu, deixando moradores sem ter como sair ou entrar de suas casas. Quatro moradores foram afetados e encaminhados à casa de familiares.

O órgão ofereceu ajuda humanitária aos moradores, mas eles recusaram auxílio. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Veja como ficaram as casas

No final da tarde desta terça, a Copasa informou que “o deslizamento não tem relação com os sistemas operados pela Companhia".

 

Ao ser informada do resultado da apuração da Copasa no final da tarde desta terça, a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) informou que uma equipe vai ao local para verificar a situação. Antes do resultado da perícia, a empresa esteve na área do deslizamento para vistoriar as moradias e prestar atendimento social às famílias. De acordo com a Prefeitura da capital mineira, uma lona será colocada no local afetada pelo deslizamento nesta quarta-feira (26/3).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Tópicos relacionados:

bh defesa-civil deslizamento vazamento

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay